3 de fevereiro de 2010

A ida dos que não vieram...

Se o atacante Kléber voltou ao Cruzeiro sem ter ido embora, no Atlético a história é um pouco diferente...

Dois jogadores que mal tiveram a oportunidade de defender o Clube estão de malas prontas para deixar a Cidade do Galo.

Alessandro (E) e Marcelo Nicácio: poucas chances, poucos gols.

Alessandro chegou em janeiro do ano passado depois de um começo de ano tumultuado no Cruzeiro. Participou de 21 partidas em 2009, mas em apenas duas começou jogando.

Gols? Só três. Foi cogitado como reforço do Sport no início desta temporada, mas ficou por aqui. Fora dos planos, solicitou a rescisão contratual. Deixou o Clube na segunda-feira.

Contratado em 2007, Marcelo Nicácio foi logo emprestado ao CRB-AL. Em 2008 disputou 11 jogos com a camisa alvinegra (seis como titular) e marcou três gols.

Foi para o América-RN. Depois, em 2009, defendeu o Fortaleza. Campeão cearense e artilheiro com 13 gols, não impediu a queda do time para a Série C - mesmo com seus 17 gols.

Este ano participou da pré-temporada, mas está de saída de novo. Vai para o Figueirense. E volta (?) em 2011, pois tem contrato até dezembro do ano que vem.

Acredito que os atleticanos não sentirão saudades.

Luxemburgo tem à disposição agora Diego Tardelli, Muriqui, Obina, Marques e Pedro Paulo. O último precisa se firmar. No geral, são todos bons nomes.

Só acho que o time ainda precisa de um atacante - não pela falta de um, mas para fazer sombra aos que aqui estão (e, por que não, de repente tomar o lugar de um deles?).

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

7 comentários:

  1. Foi realmente uma sorte o regresso do Kléber, apenas pela adaptação ao clube, agora ficavam com um goleador nato como era o Ernesto Farias.

    O Cruzeiro ficava bem melhor servido e com os cofres cheios!

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Leandro Romero03/02/2010, 18:09

    Pinel, você está esquecendo do Reinaldo. O Atlético não pode inchar o plantel. Sobre pena de tirar oportunidade dos meninos da base que no caso de uma nova contratação para o setor passariam a ser a sétima opção. O que você acha?

    ResponderExcluir
  3. Fábio Pinel04/02/2010, 19:57

    Reinaldo? Que Reinaldo? De qualquer forma, Leandro... Os garotos da base não estão prontos para jogar nesse time. Sinto falta de alguém de peso para o caso da ausência de Tardelli.

    ResponderExcluir
  4. Leando Romero05/02/2010, 11:56

    O Reinaldo é ex-Grêmio e ex-Botafofo e que está em tratamento no DM (http://pt.wikipedia.org/wiki/Reinaldo_de_Souza). Tô te achando meio esquecido ou um tanto quanto desinformado, rsrsrsrs... Para a ausência do Tardelli e formar dupla com o Obina, se for o caso, tem o Muriqui, o Marques e o Pedro Paulo. A chegada de alguém de peso irá desmotivar os que já estão no elenco e continuo achando que poderá tirar a oportunidade de alguém da base que possa completar o elenco, ser alternativa e não solução. Um fora de série para jogar com o Tardelli é uma coisa, a chegada de um jogador de peso para ser reserva é outra bem diferente... Não se esqueça do déficit no orçamento da maioria dos clubes brasileiros. Ou você acha que isto não é importante? Grande abraço e obrigado pelo retorno. Sou telespectador assíduo do Meio de Campo e como mídia de agência de publicidade sempre que possível incluo o pograma nos meus planejamentos.

    ResponderExcluir
  5. Fábio Pinel05/02/2010, 12:46

    Fico feliz por sua atenção com o programa, Leandro. Sobre o Reinaldo: de fato, havia me esquecido dele. Esqueci porque ele não foi contratado, só está em tratamento no Galo. Por isso não dá pra contar com ele. Outra coisa: o Marques tem serviços prestados ao Atlético, mas não é mais um jogador de ponta. Não dá pra depender dele no caso da ausência do Tardelli. Aí fica só Muriqui e Pedro Paulo. Ainda acho pouco... Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Leandro Romero05/02/2010, 14:20

    Democracia e interatividade, é isso aí!!! Muito bom!!! Quando der manda um abraço pra mim e pra minha irmã Lorena no programa que com certeza estaremos assistindo! Abs, T+!

    ResponderExcluir
  7. Pinel, essa pergunta é para todos os convidados.

    Porque o Fábio não foi convocado até hoje para a seleção brasileira? Ele está
    tendo uma ótima performance já algum tempo e até hoje não teve o justo reconhecimento.
    Ele terá que ir para a europa,são paulo ou rio de janeiro para ser convocado?

    Flávio Fernandes
    Venda nova/ bairro: letícia

    ResponderExcluir