25 de fevereiro de 2010

Bola dentro, Luxemburgo!

O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu sua irritação com os árbitros de futebol nas últimas semanas.

Criticou André Luiz Martins Dias Lopes após o empate em 2 a 2 com o Uberaba - principalmente pela expulsão do zagueiro Cáceres.

Não poupou críticas à Renato Cardoso Conceição e ao auxiliar Jair Albano Félix depois do clássico do último sábado (20) - por motivos exaustivamente já discutidos neste Blog.

Mas ontem o treinador demonstrou como o torcedor deve se comportar nos momentos em que a paixão pelo time do coração ultrapassa os limites da razão.

Luxemburgo repudiou ameças de alguns torcedores. Foto: Globoesporte.com

Em sua entrevista coletiva após a goleada por 7 a 0 sobre o Juventus-AC, pela Copa do Brasil, o comandante alvinegro disse:

"Uma coisa é você fazer uma crítica ao profissional. Eu critiquei muito a arbitragem do clássico, não o ser humano. Acho que eles mereceram a punição, mas sou solidário com o ser humano. Não gostei nada de saber que algumas pessoas foram à forra contra a filha dele. Se o torcedor do Atlético acha que queremos isso, está enganado. Queremos o apoio, a crítica ao profissional. Quando parte para o lado pessoal é muito ruim".

Vanderlei Luxemburgo se referiu às ameaças que Jair Albano Félix e seus familiares sofreram após a partida contra o Cruzeiro.

Obrigado, Luxa! Sua postura bate com uma das propostas que comentei na terça-feira (23), aqui mesmo no Blog do Meio-de-Campo, sobre a conscientização dos torcedores.

A caminhada ainda é longa, mas a luta continua...

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

3 comentários:

  1. O cara incita a violência, desrespeita o profissional e agora que viu a coisa ficando feia muda o discurso, e você endossa a cara de pau dele! Torcedor não é bobo amigão, para de ser um mero repetidor do discurso barato do Luxemburgo e do Kalil

    ResponderExcluir
  2. Discordo, caro Leo Silva. Sim, Luxemburgo criticou severamente a arbitragem, mas em momento algum sugeriu que o torcedor - que você diz que não é bobo - fizesse ameaças a alguém. Desrespeitou o profissional? Também. Acho que pegou pesado, sim. Só que não posso negar que, se ele repudiou as ameaças, tem consciência do poder de suas palavras. Sugiro que você leia meu texto sobre as polêmicas da arbitragem no clássico, escrito na terça-feira passada. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Baita hipócrita é esse Luxemburgo! E a torcida do Atlético é formada em sua maioria por favelados e bandidos.

    ResponderExcluir