22 de fevereiro de 2010

Análise da 6ª rodada

Tupi 3x0 Ituiutaba.

Já era esperada a vitória do Galo Carijó. Destaque para o artilheiro Ademílson, que voltou a balançar as redes depois de passar duas rodadas em branco. O Tupi segue firme, em 4º lugar na tabela, com um ponto a menos do que o novo líder - Ipatinga. O Boa ainda tem seis jogos para disputar, mas parece fadado à cair depois de seis anos no Módulo I.

Atlético 1x3 Cruzeiro.

Um clássico muito equilibrado. O Galo teve muitas oportunidades, mas não soube aproveitá-las. Reclamou corretamente da arbitragem, mas "esqueceu-se" de comentar o erro que resultou no único gol do time. A Raposa não chegou tanto ao ataque quanto o rival, porém foi mais eficiente e mereceu a vitória. Destaque para a excelente estréia de Roger.

Caldense 1x1 Uberlândia.

Jogo de duas equipes que brigam para não cair. A Veterana se superou e evitou a derrota na estréia do técnico Paulo César Catanoce, só que ainda está na zona de rebaixamento e segue sem vencer. O Verdão não aproveitou o confronto direto contra outro candidato à queda, mas ainda terá outras oportunidades. O empate não surpreendeu tanto.

Uberaba 3x2 América-TO.

A vitória do Zebu não foi fácil. Saiu na frente, levou a virada, e recuperou-se com dois gols em menos de dois minutos. Destaque para o golaço de Miller (o segundo do Dragão do Corcovado) e André Nascimento (autor do gol da vitória). Apesar do triunfo, o Uberaba ainda não mostra força para ir longe. O time do Vale do Mucuri segue sem vencer, preocupando a torcida.

América 1x2 Villa Nova.

Resultado surpreendente. O Leão do Bonfim está tirando leite de pedra e com três vitórias seguidas praticamente afastou o risco de ser rebaixado. Méritos do técnico Flávio Lopes. Já o Coelho, que decepção... É preciso esperar para ver o que Mauro Fernandes fará para melhorar o futebol do time. E nada de se arrepender da demissão do Marco Aurélio!

Democrata-GV 1x4 Ipatinga.

O triunfo garantiu ao Tigre a liderança do Campeonato Mineiro. A vitória no clássico regional é normal. Pelo placar que foi, não. Que fase vive o Ipatinga! Se deu bem contra os adversários mais fortes do Estadual e agora pega os teoricamente mais fracos. Continua candidato ao título. E a Pantera não precisa abaixar a cabeça, porque também tem um bom time.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

2 comentários:

  1. Não dá para culpar só o juiz, mas ele teve grande parcela de culpa. Ninguém comentou o penalti não marcado sobre o Muriqui, o critério para distribuições de cartóes e o crítério para as marcações de faltas no 1º tempo. Tudo isso mexe com o psológico do atleta e deixa o jogo bem tendêncioso. Mas o Galo mostrou mais futebol que o cruzeiro e a impressa esta chamando de competência um gol contra. Vai entender!?

    ResponderExcluir
  2. Uai! Eu falei no programa ontem que achei que foi pênalti e quase fui crucificado! Continuo achando que Muriqui sofre falta dentro da área, apesar do ex-árbitro Juliano Lopes Lobato ter tido que a jogada foi normal...

    ResponderExcluir