17 de março de 2010

A polêmica é rosa

O Atlético apresentou na noite de terça-feira (16) a sua nova linha de uniformes para a temporada 2010.

O desenho das camisas é assinado pela Topper. Todas tiveram o aval do presidente alvinegro, Alexandre Kalil.

Todas...

Inclusive o modelo mais contestado e/ou comentado por atleticanos - e, obviamente, cruzeirenses.

Nova camisa de treino é cor-de-rosa claro. Foto: Blog do Futebol Mineiro

Vi torcedores reclamarem que não foram consultados e que agora ser atleticano é motivo de chacota. Também vi quem gostou do modelo e garate que vai usá-lo, sem o preconceito bobo gerado pela cor.

Agora, o que ninguém percebeu ainda é a jogada inteligente de Kalil. Afinal, a decisão de usar o rosa não foi à toa.

O Clube ganhou repercussão nacional - de novo. Marketing gratuito, ao melhor estilo falem mal, mas falem de mim.

Kalil disse certa vez que "tem cara de bobo, parece bobo, mas não é bobo". A cada dia que passa fico mais convicto disso.

Sem falar que o dirigente rema contra o preconceito e lança moda no Brasil - já que lá fora isso não é novidade.

Juventus-ITA, Sevilha-ESP e Benfica-POR já usaram. E o Palermo-ITA e o Young Boys-PER usam o rosa como cor principal.

E se você ainda não viu a nova coleção, confira no vídeo a seguir...



Em tempo: eu achei todas as camisas bonitas.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

21 comentários:

  1. SUPERAR LIMITES, O FENOMENO DA NATUREZA ATLETICANA!



    Devido a grande repercussão e polêmica a respeito da nova camisa de treino do Galo na cor "rosa" sugiro aos interessados e de boa-fé, a fazerem um exercício de reflexão.
    Aos que gostam de falar em tradição, me respondam qual a maior tradição do Galo? As listras em preto e branco? Errado! A maior tradição do Galo é INOVAR! Inovar significa rever, melhorar e renascer. Nossa camisa nasceu preta com escudo arredondado branco e com o passar dos anos mudou muito até chegar a atual. Além das camisas o Galo sempre foi um clube precursor nas idéias, como, por exemplo imortalizar a camisa 12. Assim sendo a camisa rosa não está manchando a tradição atleticana como também não a fizeram a laranja e preta, como a vinho, como a cinza dentre outras.
    Entretanto, um fato chama-me a atenção: a camisa de treino poderia ter sido feita em qualquer cor, mas por que será que o Kalil escolheu o rosa?
    Já observaram que há muito o atleticano passou a se preocupar com o clube do outro lado da lagoa? De fato o clube rival conquistou títulos importantes nas ultimas décadas, enquanto o Galo sofreu com más-gestões, crises políticas e consequentemente com a falta de títulos. Nem por isso deixamos o Galo de lado e muito menos diminuiu nosso amor pelo Clube.
    No entanto uma mudança de comportamento foi notada. Antes, o Atleticano se importava ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE COM O CLUBE, o lado rival não importava e não existia. Nos dias atuais alguns (principalmente os mais jovens) dão mais valor as coisas serelepes do que nas do nosso Galo.
    TALVEZ esteja aí o diferencial do Kalil que por vezes teve sua inteligência subestimada. Almejando o RENASCIMENTO DO ATLÉTICO, o mandatário alvinegro quis provocar e chocar a torcida. Em suas palavras "A camisa do Atlético é preta e branca. É um manto sagrado. Camisa rosa é para quem pode e quer usar. E quer saber, gostei porque todas as camisas foram escolhidas dentro da minha sala. Essa é uma das vantagens de ser presidente do Atlético. Quem manda sou eu, portanto escolhi todas. Eu uso, a torcida do Atlético vai usar porque em Minas somente a torcida do Galo pode usar uma camisa na cor rosa”
    Com esse discurso na cabeça, e, como todo bom mineiro, fiquei “matutando” e percebi que para ajudar no reersurgimento do gigante adormecido alguns paradigmas deviam ser quebrados. Que afronta seria maior do que usar “rosa” num mundo machista como o do futebol?
    Confesso que não será algo fácil (se fosse não seria atleticano oras!) mas com o passar do tempo e com uma reflexão maior as coisas devem se ajeitar.
    Afinal, “superar limites” é ou não é “um fenômeno da natureza atleticana”?

    Sou Galo e me garanto, foda-se pro resto!

    Quem não gostou ou não entendeu, ao invés de usar a camisa “rosa” com o escudo do Galo, tem a opção de mudar de lado e vestir azul com estrelas e tiara no escudo.


    No mais,eu quero é time bom. Se o Galo for campeão nesse ano a camisa será sucesso de vendas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. A camisa ficou linda, vou hoje mesmo comprar;...
    É necessário inovar, deixemos o preconceito de lado.
    Vinicius Fernandes

    ResponderExcluir
  3. É Kalil, vc pisou na bola com camisa rosinha choque! estamos sendo motivo de chacota pelos 4 cantos do Brasil.Isso é umm desrespeito a nossa massa!

    Bem , o que quero levantar é seguinte: O carlos sevidanes publicou em seu Twitter o seguinte: "Uma fonte ligada aos jogadores do Cruzeiro me informou que eles estão apenas recebendo os salários. As luvas e os bichos ainda não saíram". Olha isso é sério e ninmguém da imprensa jamais divulgou assuntos desse tipo , pois todos se borram de medo do anão de jardim. Dizem que todas imprensa é monitorada por ele e quem não cumprir as ordens dele perde o seu emprego.
    E tem mais: A novidade é que o anão de jardim está envolvido com o empresário argentino, Gustavo Arribas, representante de um fundo de investimentos europeus, a HAZ Sport Agency é um exemplo. Aliás esse empresário tem laços com o empresário iraniano Kia Joorabchian, grupo MSI, Alberto Dualib (ex-presidente do Corinthians) e outros envolvidos que foram acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

    Entre 2004 e 2006, a HAZ intermediou algumas negociações entre Corinthians e MSI. Somente na transação de Tevez, os donos da empresa receberam US$ 1,6 milhão de comissão, segundo a MSI. No ano passado, um dos sócios de Gustavo Arribas – Fernando Hidalgo – esteve envolvido no escândalo da falsificação de passaportes de jogadores, na Argentina.

    Segundo o anão de jardim, o Gustavo Arribas é um empresário argentino, que representa um fundo de investimentos europeu. É uma pessoa interessada em investir no palestra-BH. Ele quer contratar jogadores para colocar no palestra-BH

    No dia 17 de dezembro passado, Gustavo Arribas esteve em Belo Horizonte e se reuniu com o anão de jardim. O primeiro jogador oferecido por ele ao palestra foi o colombiano Macnelly Torres, armador do Colo-Colo, do Chile. Essa negociação não evoluiu.

    ResponderExcluir
  4. Não importa a cor o que importa e o escudo,que na proxima a cor arco-iris...GAAAALOOOO!!! aNDERSON OURO PRETO -MG

    ResponderExcluir
  5. Carlos Galoucura17/03/2010, 16:54

    Gente, que camisa linda. Esta camisa é MARAAA!!!!
    Adorei o estilo fashion... É a nossa cara. Vou amanhã mesmo comprar a minha. Morram de inveja meus amores....

    ResponderExcluir
  6. Décio Pinto17/03/2010, 16:56

    Aiiii, to bégeeeee... Que linda. Amanhã mesmo vou comprar esta camisa. Amei monétiiiii...

    ResponderExcluir
  7. Jorge Elisabeth17/03/2010, 20:57

    To chocado. Que linda. Amei... Atleticano gosta mesmo de homem na segunda... Vou comprar a minha amanhã.

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Silva18/03/2010, 09:31

    Cambada de Marias desocupadas! Vai se FUDER!!! Parem de se preocupar com meu time e tratem de se preocupar com a Libertadores. De que adianta jogar todo o ano se não consegue ganhar?

    ResponderExcluir
  9. Jorge Henrique Diniz18/03/2010, 09:34

    Olá, Pinel! Parabéns pelo Meio-de-Campo, é um dos melhores programas da televisão mineira. Sobre a camisa do Atlético, gostaria de dizer que, apesar de ser cruzeirense, gostei muito. Na condição de colecionador de camisas (como eu sei que você também é) digo que os modelos - que remetem os usados nos anos 80 - ficaram bem feitos. Esse pode ser a volta por cima da Topper, que brilhou ao fazer os uniformes celestes durante um bom tempo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Paulão Galoucura18/03/2010, 09:42

    Aiiiii, to rosa chiclete.... Que linda, gamei... Adorei esta camisa. Vou comprar a minha rapidinho. Este ano o galo papa tudo. Beijos remixados e iluminados.

    ResponderExcluir
  11. O mais engraçado é ver as Marias entendidas no assunto se revelando aqui. E percebo nelas uma enorme vontade de serem homens como nós, atleticanos. Ou alguém acha mesmo que esses comentários acima foram postados por um verdadeiro torcedor alvinegro?

    ResponderExcluir
  12. Não é novidade pra niguém que palestra deve como todos os clubes do futebol brasileiro. A verdade é que o palestra é blindado! É um clube , cujo seu presidente dita as regras na imprensa . Haja vista , vários jornalistas perderam seus empregos , em virtude de não cumprir as regras impostas pelo Zezé gazela.
    Ontem o sr. Emanuel Perrella Neves criticou duramente quem notíciou essa divida do palestra, dizendo: ” quem divulgou essa babaquice?”
    Só que quem divulgou foi um funcionário dele, o Sevidanes!
    Quer dizer , sr. Emanuel Perrella Neves, Pra falar de dívidas do Atlético , como o sr. gosta muito de falar, NÃO é babaquice! Mas quando se fala de dívidas do palestra é BABAQUICE!!!!!
    O Sr. criticou e menospresou o pessoal do Twitter ! Distruiu o Kalil , pelo fato dele noticiar as contratações no twitter dele! Mas na verdade o sr. queria ter dado as notícias em primeira mão!
    Porque o sr. não criticou o Gustavo Perrella, que tinha anuciado a venda do Kléber em seu Twitter ? Será por medo e comprometimento com os dirigentes palestrinos?

    ResponderExcluir
  13. Acessei o Twitter do Carlos Sevidanes e ele resolveu sair das garras do zezé perrela e abriu o bico. leia o que ele escreveu em seu twiter!

    Quero dizer q nunca dou uma informação com o intuito de denegrir ninguém. Meu único objetivo é informar o torcedor! Informar a verdade. Problema dos jogadores q aceitaram!
    Um tal prêmio do ano passado ainda não foi pago! Convesei com um dirigente, e ele disse q lá os prêmios - bichos - são parcelados.
    Com relação aos prêmios ou bichos, seja la a nomenclatura, tb ouvi reclamações.
    O jogador fabinho tinha 200 mil de luvas em atraso. Não sei se pagou ou renegociou. Mas q devia, isso é fato.
    Não costumo revelar, mas como Maluf disse q preciso escolher melhor minhas fontes, vou revelar a situação das luvas do Fabinho.

    ResponderExcluir
  14. Como que faz pra poder pegar o video que vcs passaram agora domingo a noite sobre a pantera cor de rosa e o zeze!!
    achei muito bacana e queria pra mim!!

    ResponderExcluir
  15. O Atletico não ganha nada de expressão a uns 30 anos, vai pra segundona, segura vaga pro cruzeiro,etc... e a gente aguenta firme, pensa que acabou e aí eles vão e inventam essa camisa rosa, pra mim chega. não torço mais pra esse time. ponto final, pra mim

    ResponderExcluir
  16. O Bruno (http://www.omaiorcampeaomineiro.com.br/) como esse discurso mediocre e babaca de inovação no Galo foi muito infeliz em seu comentario que demostra que ele desconhece a historia do Clube Atletico Mineiro e o simbolismo que sua cores tradicionais preto e branco representam não só para clube como também o simbolismo entre as brincadeiras entre torcidas e suas respectivas defesas contra o maior rival. Se ele viu o programa Meio de Campo ontem e o que o Eduardo Costa falou ele entenderá tudo o motivo da indignação de grande parte dos verdadeiros torcedores Atleticanos, acho que ele ainda está longe de ser um Atleticano de verdade. Wagner-Sto. Antonio-BH-MG disse.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde !
    O Galo detonou com Leão, dentro da sua famigerada Jaula. Mas não dá pra ficar iludido, já que o Villa é timeco regional!
    Galera,
    quando eu faço críticas a imprensa ,alguém me contesta injustamente. Veja como eu tenho razão.
    O Jornalista Carlos Sevidanes, que por sinal é um profissional correto e respeitado, publicou em seu Twitter a dívida( Bichos e Luvas) do palestra-BH com os seus jogadores. Imediatamente a coisa se espalhou e logo o anão de jardim tomou providências para que a notícia seja desmentida! Eu e certamente milhares de torcedores enviamos e-maisl, fax etc… cobrando da imprensa uma divulgação dos fatos. O sr. Emanuel Raposa na mesma hora contestou a notícia dizendo que quem levantou essa questão da dívida não passa de uma BABAQUICE !!! Ora por que o emanuel raposa não agiu como manda a boa cartilha do bom profissional ( Apurar os fatos antes de condenar…?)
    Como diz um colega aqui, Quando falam de dívidas do Galo , isso não é babaquice, né emanuel raposa! Não esquecemos do tal de “dossiê do Galo”! O Sevidanes voltou a publicar em seu twitter o seu posicionamento sobre a questão! Sintonizei na rádio Alvorada, programa Só esportes e tal de flávio júnior agiu como o emanuel raposa, Constestou a informação e defendeu o mau feito! Meu Deus do céu, até quando vamos assistir essa omissão de certos órgãos de imprensa sobre as verdades do palestra-BH e sua diretoria ?

    ResponderExcluir
  18. Acesse e vejam o anão de jardim vestido de rosa chioque!kkk...kkk..kkk..http://www.connect.com.br/nasmalhasdokaroba/colunas/11_2009/2009,11,04/index.htm

    ResponderExcluir
  19. Leia o que o jornalista José L. Gontijo disse sobre o emanuel raposa perrella neves:
    “Emanuel Carneiro falando bobagem na sua Rádio Itatiaia. É burrice, não reconhecer ferramentas da internet.”
    Fonte: htt://twitter.com/joseluizgontijo

    ResponderExcluir
  20. Leia o que o jornalista José L. Gontijo disse sobre o emanuel raposa perrella neves:
    “Emanuel Carneiro falando bobagem na sua Rádio Itatiaia. É burrice, não reconhecer ferramentas da internet.”
    Fonte: http:/twitter.com/joseluizgontijo

    ResponderExcluir
  21. Clube Atlético Mineiro , 100 anos de dívidas intermináveis , e títulos não conquistados !
    Pergunta : Qual é a principal diferença entre o Galo e uma redação ?
    Resposta : A redação tem título !

    ResponderExcluir