15 de março de 2010

Análise da 9ª Rodada

Atlético 4x0 Caldense.

Não foi tão fácil quanto parece. A marcação individual da Veterana complicou a vida do Galo, mas depois que Renan Oliveira abriu o placar as coisas melhoraram. Aliás, o "Camisa 10" brilhou. Além do gol, duas assistências - para Obina e Fabiano. O último também merece elogios, já que marcou dois gols. Destaque negativo para a falha do auxiliar Marconi Helbert Vieira, que não viu o impedimento de Renan Oliveira no lance do 3º gol - erro minimizado pela dificuldade do lance. No fim, resultado justo.

Ituiutaba 0x4 Ipatinga.

O Boa será rebaixado? Parece que sim. O campo e o calor em Ituiutaba já não fazem mais diferença para a equipe do Triângulo Mineiro. Quem ainda não viu o Tigre, que abra bem os olhos. O time do Vale do Aço é um candidato ao título estadual e mereceu vencer.

América-TO 0x1 Tupi.

O Galo Carijó jogou sem seis titulares, mas não faltou raça. Graças ao golaço de Chiquinho e ao goleiro Eládio, o time saiu vitorioso. E o Dragão do Corcovado deu trabalho. Se jogar os 25 minutos contra o Atlético da mesma forma, dará trabalho à equipe de Luxemburgo.

Democrata-GV 5x0 Uberaba.

Eraldo foi o nome do jogo. Com três gols na partida, igualou-se a Ademílson, do Tupi, na artilharia (com oito gols no total). O placar ilustra bem como é essa Pantera - equipe candidata ao título, mas com menos chances, na minha opinião. Vitória justa e incontestável.

Uberlândia 0x1 Villa Nova.

O Verdão me decepcionou. Vi potencial na equipe, mas eles não conseguem vencer. E o Leão do Bonfim me surpreende a cada rodada. Achei que seria rebaixado, mas agora devo dar o braço a torcer. Méritos de Flávio Lopes e o salvador Warley. Mas o jogo foi ruim.

Cruzeiro 3x2 América.

Mais um clássico polêmico. A paralisação do causa da chuva (caiu até granizo) e da falta de energia foi superada pela arbitragem de Cleisson Veloso Pereira. Mal na parte técnica, o árbitro deixou de marcar um pênalti a favor do Coelho e poderia ter distribuído mais cartões. Perdeu o controle. Melhor para o time reserva da Raposa, que aproveitou melhor as chances que teve. O América mostrou uma equipe determinada, mas só isso não ganha jogo. Resultado justo, apesar dos erros do árbitro.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário