12 de março de 2010

Diversão e Arte

Foto Gazeta Press


“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte.” A frase da música dos Titãs parece cair como uma luva para os torcedores do Santos. Cada partida, na Vila Belmiro, tem sido um verdadeiro espetáculo. O último um verdadeiro show de Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, comandados por Robinho, o mais velho da turma, do alto dos seus 26 anos.
Coitado do Naviraiense do Mato Grosso do Sul. Se soubessem o que iria acontecer no litoral Paulista, era preferível ter “deixado” o Santos vencer por dois ou mais gols de diferença, para se livrar do vexame. O Placar foi de futsal ou Handebol, sei lá. 10 a 0.

Aí, vem aquela velha pergunta: “jogou contra quem mesmo?” O Naviraiense, claro, ninguém conhece. E o Santos fez, exatamente, o que se deve fazer com um adversário desconhecido. Passou por cima como um rolo compressor. Não deu chances, como já cansamos de ver grandes caírem diante de clubes sem expressão.

Mas o time da Vila Belmiro, sob o comando do competente Dorival Jr, não se limitou a chutar cachorro morto nesta temporada. Já fez boas atuações contra muita gente famosa, que o digam Roberto Carlos, Ronaldo e cia, na vitória por 2 a 1, também na Vila Belmiro.

Ainda é cedo para apontar o Santos como favorito ao título da Copa do Brasil e das outras competições que temos esse ano. Mesmo porque o time andou escorregando fora de casa no Paulistão. Agora que dá gosto de ver o time jogar, oh se dá!! Tomara que continuemos a apreciar durante o ano de 2010, desfilando pelos gramados brasileiros, a Diversão e a Arte da nova geração de “meninos da Vila.”


Luciano Moreira- jornalista da Rede Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário