12 de março de 2010

Palpites para a 9ª Rodada

Atlético x Caldense, sábado, 17h, em Belo Horizonte.

Mesmo sem Tardelli, o Galo não deve ter problemas. A Veterana vem de goleada (4 a 0) sobre o Villa Nova. Merece respeito, mas não mete medo. Por isso, com Obina e Muriqui, os donos da casa têm mais chances. A diferença técnica entre os times é grande. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (pela 1ª vez em um jogo do Atlético este ano).

Ituiutaba x Ipatinga, sábado, 19h30, em Ituiutaba.

Confronto dos opostos. O Boa é o lanterna, com um ponto em oito jogos. O Tigre está em 2º na tabela e tem a melhor defesa. O fator "campo" ainda conta a favor do Ituiutaba, mas acredito mais no trinfo do Ipatinga - que vem jogando muito bem, apesar da derrota para o Uberaba, na última rodada. Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira.

América-TO x Tupi, domingo, 10h, em Teófilo Otoni.

Depois de conquistar a 1ª vitória no Módulo I, o Dragão do Corcovado quer agora entrar na briga por uma vaga nas quartas-de-final. Está longe do G8 e recebe o bom time do Galo Carijó - que não surpreendeu tanto assim ao bater o Cruzeiro, no domingo passado. Sou mais o Tupi nesse confronto. Árbitro: Átila Carneiro Magalhães.

Democrata-GV x Uberaba, domingo, 10h, em Governador Valadares.

A Pantera está em uma situação confortável e quer se manter no topo. Joga em casa e tem um bom time. Já o Zebu tem um time mais irregular e chega como franco-atirador. Creio que o Democrata sairá vencedor. Destaque para a volta do auxiliar Jair Albano Félix, afastado após o clássico Atlético1x3 Cruzeiro. Árbitro: Alício Pena Júnior.

Uberlândia x Villa Nova, domingo, 10h30, em Uberlândia.

Pobre Verdão. Se deu mal nos confrontos diretos e agora está na zona de rebaixamento. Joga em casa, mas contra um adversário que tem surpreendido. O Leão não quer dar moleza e está vivo na briga para continuar no G8. O empate me parece justo, mas nesse jogo tudo pode acontecer. Árbitro: Renato Cardoso Conceição (outro que volta após o clássico).

América x Cruzeiro, domingo, 17h, em Belo Horizonte.

O Coelho quer manter o bom momento. Vale lembrar que os triunfos foram contra equipes que estão mal (Caldense e Ituiutaba), por isso não custa frear o otimismo. Se a Raposa escalar uma equipe mista, o confronto tem tudo para ser equilibrado. Porém, se for com força máxima, o Cruzeiro é favoritíssimo. Árbitro: Cleisson Veloso Pereira.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

Um comentário:

  1. Túlio Vinícius de Araújo Scafutto15/03/2010, 12:16

    Gostaria de registrar minha indignação com relação ao programa meio de campo. Eu sempre adorei o programa e sempre aos domingos tinha o prazer de ouvir os comentários sensatos do Paulo Roberto e os comentários/gozações do Palhina. Hoje além do programa estar "xoxo", completamente sem graça, virou um programa para Atléticanos, que dedica alguns minutos ao Cruzeiro. Estou enojado e não tenho mais prazer em assitir este programa que é o único programa esportivo mineiro na TV aos domingos. Acredito que a aldiência deve ter caído muito principalmente entre os cruzeirenses, todos que conheço têm a mesma opinião. Espero que haja bom senso e que este comentário que é um sentimento de toda a nação cruzeirense tenha repercusão no programa como crítica construtiva para a reavaliação do mesmo e de seus componentes. O Palhinha faz muita falta, mas deve ter sido banido por ser a ovelha negra.
    Meu nome é Túlio Vinícius de Araújo Scafutto e meu email é tulio.araujo@oi.com.br

    ResponderExcluir