29 de março de 2010

Análise da 11ª Rodada

Tupi 2x1 Uberlândia, em Juiz de Fora.

Ótimo resultado para o Galo Carijó, que de quebra garantiu um lugar no G4 - graças também ao empate entre Ipatinga e Villa Nova. Ademílson voltou a marcar e é novamente artilheiro isolado do Estadual (nove gols). O time chega embalado na próxima fase. Verdão? Poderia ter escapado da queda, mas não aproveitou os confrontos diretos contra adversários igualmente ameaçados.

Caldense 4x3 América-TO, em Poços de Caldas.

Previ um jogo interessante, mas com vitória dos visitantes. Tá, errei. A Veterana se superou e o bom técnico Paulo César Catanoce merece destaque na recuperação da equipe nesta reta final. Everton Maradona foi fundamental ontem, marcando dois gols e participando do gol de Alexandre. E que este ano tenha sido um aprendizado ao Dragão do Corcovado.

Ipatinga 1x1 Villa Nova, em Ipatinga.

O que se passa com o Tigre? Sem desmerecer Caldense e Villa, mas o Ipatinga tem mais time e não dá para entender como ficou só no empate com essas equipes, mesmo jogando em casa. Depois que voltou a jogar no Ipatingão, o futebol sumiu. Parece que ficou mal acostumado. Sobre o Leão do Bonfim: será coadjuvante nas quartas-de-final, mas já fez muito.

Uberaba 1x2 América, em Uberaba.

Além de perder em casa, o Zebu agora terá que encarar o Cruzeiro. Tem um time razoável, mas não vai aguentar o tranco. O Coelho mereceu vencer e subir na tabela. Agora, será que valeu a pena? Afinal, enfrentar o Atlético agora não me parece uma boa idéia. O técnico Mauro Fernandes quer árbitro de fora para o clássico.

Democrata-GV 3x1 Cruzeiro, em Governador Valadares.

No confontro da Pantera com praticamente força máxima contra os reservas da Raposa deu o que parecia ser mais lógico. Méritos para o time bem treinado por Moacir Júnior, mas é importante destacar que o Cruzeiro perdeu muito em função de falhas individuais (Rafael, Camilo e Gil). São duas equipes favoritas ao título. Boa arbitragem de Alício Pena Júnior.

Atlético 6x0 Ituiutaba, em Belo Horizonte.

O Boa precisava vencer, deu espaços e pagou caro pela ousadia. Luxemburgo ainda mudou o esquema do Galo. Apenas Obina e Tardelli no ataque, com Júnior de meia ao lado de Renan Oliveira. Deu (muito) certo. Fabiano também merece destaque, mas seu primeiro gol foi irregular. O Ituiutaba volta ao Módulo II depois de cinco anos na elite do futebol mineiro.

Confrontos das quartas-de-final:

Cruzeiro (1º) x Uberaba (8º)
Democrata-GV (2º) x Villa Nova (7º)
Atlético (3º) x América (6º)
Tupi (4º) x Ipatinga (5º)

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

Um comentário:

  1. hoje foi um jogão de bola entre atletico e america acredito que o mais dificil da rodada por se trata de um classsico. agora o torcida vamos apoiar o time que vem jogando muito bem um dos melhores time que ja foi formado no clube vamos apoiar não só nos momentos bons mas nos dificeis também vamos voltar atras quando o atletico foi rebaixado para a 2 divisão a torcida toda aplaudia o time por ter lutado ate o final este é o espirito da nossa torcida vamo lá galoooooooooo vamos empurrar o nosso time (e se deus quiser 2 divisão nunca mais)chorão palmital santa luzia

    ResponderExcluir