24 de janeiro de 2010

Até logo, Independência!

Na última sexta-feira (22) o governador do Estado de Minas Gerais, Aécio Neves, assinou a ordem de serviço para o início das obras de modernização do Independência.

O estádio é fundamental no processo de preparação de belo Horizonte para sediar partidas da Copa do Mundo em 2014.

Ele será a casa das equipes mineiras que jogarem na capital durante as obras que serão realizadas no Mineirão - o verdadeiro palco do Mundial.

Durante a Copa servirá como suporte para as seleções que estiverem sediadas em BH, mas sem receber jogos da competição.

Para registrar os últimos momentos do "velho" Independência, peguei meu celular e fui ao estádio filmá-lo. Compartilho com vocês o vídeo que produzi.



Imagino que todos os torcedores com mais de 16 anos já devem ter ido ao Independência pelo menos uma vez na vida. Comigo não é diferente. Não faltarão lembranças - boas ou ruins...

A minha primeira ida à um estádio de futebol foi lá. No dia 26 de setembro de 1993, pelo Campeonato Brasileiro, o América perdeu por 3 a 1 para o União São João de Araras.

Meu pai me levou. Nunca me esquecerei daquele dia. Como também não posso esquecer do dia sete de setembro de 2002.

Foi a primeira vez que trabalhei como repórter de campo. O Atlético ganhou de 2 a 0 da Ponte Preta. Os maus momentos? Vou guardá-los só para mim...

Devo muito ao Independência e será ótimo vê-lo passar por essa reforma. Ele merece...

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

3 comentários:

  1. O meio de campo do galo é miuito lento se não substituir o Evandro, Ricardinho e o Correa e o Werley o time vai continuar como no ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Com Werley e o meio de campo atual o Atletico não chega a lugar nenhum. Para jogar com o Leandro e Coelho é necessário ter um meio de campo rápido agil para dar cobertura aos laterais. Otime necessita ser mais rápido e jogar pra frente. OTardele precisa-se posicionar melhor para receber lançamentos e nào vir busrcar o jogo e tentar sir driblando até perder a bola. Um abraço Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Para o paulo roberto prestes

    O atletico com o que apresentou hoje contra o america conseguirá
    surpreender ocruzeiro?
    Flavio/bh venda nova

    ResponderExcluir