21 de janeiro de 2010

Um novo Dadá Maravilha

















O grito de guerra tem rima fácil, mas todo mundo sabe: Obina não é melhor do que Eto'o. Aliás ele nunca foi cogitado para jogar na seleção brasileira. Duvido se será um dia. Mas a contratação está sendo festejada pela torcida do Atlético. E isso tem explicação.

Obina é o novo Dadá Maravilha.

Dario "Peito de Aço" fez história no futebol brasileiro. Foi três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro e ídolo no Atlético, Flamengo e Internacional. Difícil ostentar um currículo como este sendo um jogador com pouquíssima intimidade com a bola.

Alguém se lembra de ter visto uma imagem de Dadá fazendo embaixadinhas? Pois é, nunca foi a praia dele. E quem quer ver embaixadinhas? Dario sabia fazer gols. Foram mais de 900, embora ela diga que fez mais de 1000. E quem vai duvidar do homem que tinha pacto com o gol?

Obina ainda está longe de chegar onde Dario chegou. Mas também entregou sua alma a tarefa de fazer gols. Não muitos, mas gols decisivos. Um deles na final da copa do Brasil de 2006. Um título que o Atlético promete perseguir com afinco este ano.

Obina tem tipo e estilo para ser ídolo no Atlético. E sabe que feio é não fazer gol.

Túlio Ottoni é diretor de Jornalismo da Rede Minas.

Um comentário: