21 de janeiro de 2010

Já está valendo?

A temporada 2010 do futebol mineiro foi aberta oficialmente ontem, por Cruzeiro e Uberlândia, no Mineirão. E na primeira rodada do Estadual, uma goleada: 6 a 0!

A Raposa - que antecipou sua estréia para se preparar melhor para a Libertadores - não tomou conhecimento do adversário e fez a festa dos pouco mais de 13 mil torcedores no estádio.

Em campo, poucas novidades. Só mesmo Marcos e Pedro Ken. O lateral foi titular e teve atuação discreta. O volante entrou no 2º tempo e mostrou qualidades.

Destaque para Fábio, que completou 306 jogos pelo Clube e igualou-se a Dida em número de partidas com a camisa celeste. Estão atrás somente de Geraldo II (368) e Raúl (557).

Fábio: mais 252 jogos para superar Raúl. Foto: Vipcomm

Kléber começou mal e ainda perdeu um pênalti, mas compensou balançando as redes em três oportunidades. Mostrou que está bem e pode ir mais longe este ano.

O Gladiador vai brigar de igual para igual com Diego Tardelli, do Atlético, na briga pela artilharia do Estadual. Em 2009 chegou tarde ao futebol mineiro e começou atrás.

Kléber: três gols na estréia para lavar a alma. Foto: Vipcomm

Não posso me esquecer de elogiar o atacante Thiago Ribeiro. Abriu o placar e deu o passe para um dos gols de Kléber - o segundo do time no jogo.

Ainda não o vejo nas graças da torcida. Dificilmente será uma unanimidade. Mas ele demonstra disciplina tática e é importante nos planos de Adílson Batista.

Thiago Ribeiro: disciplinado e à disposição. Foto: Vipcomm

A goleada teve cara de jogo-treino. Não foi. Parece mais um indício sobre o que o cruzeirense (e os torcedores rivais) vão ver em 2010.

Valeu a pena manter a base do elenco e dar continuidade ao trabalho iniciado por Adílson Batista há dois anos.

Agora é esperar pelo jogo contra o Real Potosí, na quarta-feira (27). Afinal, Libertadores é outra história...

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário