13 de setembro de 2011

Risco calculado ou erro de cálculo?

Quando Zezé Perrela anunciou que não iria mais concorrer à presidência do Cruzeiro veio logo a pergunta: Por quê? Segundo ele, seria muito difícil conciliar a vida de Senador da República com a função de mandatário celeste.



Pois bem, o jornalista Luis Barreto, filho do também jornalista Plínio Barreto, um dos mais respeitados de Minas Gerais, e conselheiro vitalício do clube, obteve, junto a um conselheiro, a informação de que o real motivo da desistência seria a perda do apoio de 70% do conselho.



De forma estratégica Zezé teria, então, retirado a candidatura e anunciado apoio ao candidato Gilvan de Pinho Tavares. A partir daí, a impressão é de que Zezé não tem se preocupado tanto assim com o clube.






O Cruzeiro pode ser comparado a uma nau à deriva. A centralização de poder, fazia dos diretores cumpridores de ordens. Como agora elas parecem não chegar, os dirigentes estão mais perdidos que cachorro que cai do caminhão de mudança.


A campanha irretocável no primeiro semestre, garantia ao presidente uma saída tranquila esse ano. Sabedor de todos os problemas internos, imaginava que o pepino, como uma possível queda, ficaria nas mãos do sucessor. Zezé só não contava com uma campanha desastrosa no Brasileirão e a possibilidade real de rebaixamento ainda na sua administração.



É, pelo menos, neste final de mandato, Perrela vai ter de se desdobrar entre a política e o Cruzeiro, porque o abacaxi chegou cascudo e bem mais cedo do que se poderia imaginar.



Luciano Moreira é apresentador do Meio-de-Campo.

2 comentários:

  1. A impressão que se tem é que todos os objetivos pessoais do Presidente foram alcançados e ele não tem mais compromisso nenhum com o Cruzeiro.

    ResponderExcluir
  2. As pessoas falam sempre sobre um passado de glória do atual presidente, principalemente como negociador. Foram muitas vendas mesmo... Mas muitos jogadores sairam também ser trazer lucro... E com a compra de jogadores ja envelhecidos e sem valorização da base jogadores caros ao elenco saíram sem trazer retorno... Não se surpreendam se descobrirem que o Senador fez do Cruzeiro um meio de vida que agora é desnecessário ja que oi eleito sem nenhum voto...

    ResponderExcluir