9 de setembro de 2010

Números e não probabilidades

Projeções para o rebaixamento são apenas probabilidades e não fatos! Já os números do Atlético no Campeonato Brasileiro são reais. O time vai completar, diante do Vasco, 50 dias seguidos na zona de rebaixamento. Entrou por lá no jogo contra o Inter (21 de julho). E se o torcedor acha que esse número é ruim, há outro pior. Se somarmos os dias de competição do Campeonato Brasileiro, o torneio chegará a 210 dias (incluindo período de Copa). Começou no dia 08 de maio e terminará no dia 05 de dezembro.

O Galo ainda ficou na zona de rebaixamento do dia 03 de junho, quando perdeu para o Grêmio por dois a um, até o dia 15 de julho, quando voltou a vencer, logo depois da Copa do Mundo. Fez três a dois no Atlético Goianiense. Naquela oportunidade foram mais 38 dias na zona de rebaixamento (incluindo período de Copa). Somados os dias em que ficou na zona de rebaixamento, o Atlético esteve 78 dias entre os quatro últimos. Isso corresponde a 37% dos dias de duração Brasileirão, ou 63% dos 123 dias que a competição já tem. O time ainda corre o risco de ficar por lá até a próxima rodada. Caso o Grêmio não perca para o Atlético de Goiás, nesta quarta-feira, o Galo não terá chance de sair das últimas posições. Os gaúchos têm 20 pontos, o Galo 17. Mesmo sem jogar, ainda pode cair uma posição, caso os goianos empatem com o Grêmio, pois também têm 17 pontos.



João Paulo Ribeiro é produtor do Meio-de-Campo

Um comentário:

  1. Gostaria de lembrar um fato que aconteceu no Atlético esse ano,o Vanderlei fez os jogadores treinar na hora do jogo da seleção será que isso não fez o jogadores se revoltarem e querer derrubar o Vanderlei, espero que a diretoria do atlético não espere o Vanderlei fazer com o galo o que o Dunga fez com a seleção brasileira.obrigado

    ResponderExcluir