27 de outubro de 2009

Faltam Sete!

Sete é um número cabalístico. São os dias da semana, as notas musicais, as maravilhas do mundo, a quantidade de vezes que a palavra "Brasil" aparece no hino nacional, o número de anões da Branca de Neve. E agora, estamos no sétimo Campeonato Brasileiro de pontos corridos, a sete rodadas do final.

A era "São Paulo sem concorrentes" ficou para trás. O cenário não é de um contra o resto (com um segundo lugar só com chances remotas). São seis ou mais na disputa. Agora são estádios lotados, jogadores dando a raça, sonhos espalhados por pelo menos quatro estados do país. E Minas está presente com força total.

Nossos dois times estão na luta. Título e Libertadores no horizonte dos mineiros. Foco na ponta da tabela, sem qualquer pesadelo com a série B. É bom ver isso. No fim do ano, junto com as preocupações com o natal e o reveillon e com a forma de gastar o 13o, o planejamento para não perder um jogo até o dia 6 de dezembro.

No caminho do Galo: Fluminense (fora), Goiás (fora), Flamengo (em casa), Coritiba (fora), Internacional (em casa), Palmeiras (fora) e Corinthians (em casa). Vejam a quantidade de confrontos diretos na luta pelo título!

No caminho do Cruzeiro: Santo André (em casa), Fluminense (em casa), Sport (fora), Grêmio (em casa), Atlético-PR (fora), Coritiba (em casa), Santos (fora). Vejam a quantidade de desesperados para fugir do rebaixamento na rota celeste!

Acho que o número de emoções nesta reta final do Brasileiro vai passar de sete!

Carol Delmazo faz o quadro "De Salto Alto" para o Meio de Campo.

2 comentários:

  1. 7 também é o número de derrotas do Palmeiras no campeonato. Se a mística do 7 funcionar e o time mantiver essa marca, os palestrinos já podem comemorar o penta, né?

    ResponderExcluir
  2. Essa sua matemática foi muito boa!!

    ResponderExcluir