2 de abril de 2010

Palpites para as Quartas-de-Final

Ipatinga x Tupi, sábado, 16h, em Ipatinga.

Talvez, um dos confrontos mais equilibrados desta fase. O Tigre começou muito bem na competição, mas dois tropeços nas últimas rodadas custaram um lugar no G4. Mesmo assim, tem um bom time. O Galo Carijó foi mais regular na fase de classificação e conta com o artilheiro Ademílson e o goleiro Eládio. Impossível prever algo nesse duelo. O árbitro do primeiro confronto será André Luiz Martins Dias Lopes.

Cruzeiro x Uberaba, sábado, 18h30, em Belo Horizonte.

A Raposa teve, com sobras, a melhor campanha - mesmo poupando os titulares na maioria dos jogos. Adílson Batista vai usar, a partir de agora, o que tem de melhor. Pior para o Zebu, que não parece ter forças para encarar o atual bicampeão mineiro. Destaque para a dupla Kléber e Thiago Ribeiro. Na 1ª fase, o Cruzeiro venceu o Uberaba por 5 a 0, no Mineirão. Não deve ser muito diferente agora. Apita o jogo Renato Cardoso Conceição.

América x Atlético, domingo, 16h, em Belo Horizonte.

O Coelho não terá Fábio Júnior, suspenso. Mauro Fernandes aposta no conjunto, tem bons talentos inviduais (Rodrigo e Leandro Ferreira) e jogadores experientes (Euller e Irênio). Mas o melhor momento é o do Galo: 12 gols nos últimos dois jogos; Fabiano e Diego Tardelli inspirados; Júnior e Renan Oliveira entrosados; Muriqui e suas assitências... Na 1ª fase, empate em 1 a 1. O dono do apito é Joel Tolentino Damata Júnior.

Villa Nova x Democrata-GV, domingo, 18h30, em Nova Lima.

O Leão do Bonfim não anda rugindo tão alto em seus domínios como antes. Tecnicamente, tem uma equipe limitada, se comparada à da Pantera. Por isso, os comandados de Moacir Júnior são os favoritos nesse confronto, mesmo atuando fora de casa no primeiro jogo. Com a 2ª melhor campanha na fase de classificação, o Democrata-GV já mostrou que pode chegar até a decisão. O árbitro será Émerson de Almeida Ferreira.

Fábio Pinel é apresentador do programa Meio-de-Campo e está no Twitter.

3 comentários:

  1. Boa análise sobre os favoritos e resultados diferentes dessa, serão considerados zebra.
    Quanto ao jogo entre Ipatinga e Tupi eu apostei no Tupi pque o Tigre padece do mal de um presidente arrogante q interfere indevidamente no dia a dia do time. Já o América tem q fechar o departamento geriátrico se quiser alguma coisa na 2ª do brasileiro. Um abço Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Qual sua opnião sobre a atuação do Ricardinho, que para mim foi o grando culpado do 3º gol do américa. Não acha que o Ricardinho não é jogador de jogos de campo pesado como o de hoje?


    Vander Luiz
    Nova Pampulha

    ResponderExcluir
  3. Olá grande Pinel! Tudo bem?
    A libertadores e um campeonato que necessita do Cruzeiro 100%. Apesar do Mineiro ser nosso campeonato estadual, o time celeste precisa ter cautela com as contusões devido a fase de decisões que veem enfrentando nas duas competições. Não acho que o Adilson foi burro, e até entendo porque o Cruzeiro não rendeu.
    Vamos aguardar Quarta-feira agora né?

    Grande abraço!

    Não deixem de acessar e comentar;
    http://evaristoesportes.wordpress.com/

    ResponderExcluir