28 de novembro de 2010

E agora América?


O América está de volta a Serie A. Apesar de poucos (inclusive eu) acreditarem provavelmente teremos três clubes de Minas na primeira divisão do campeonato brasileiro e dois paulistas a menos.

O Coelho foi um time regular durante toda a competição e por isso mereceu o acesso. No ano passado quando conquistou o título da terceira divisão o presidente Marcos Salum afirmou que havia montado um time de Série B para disputar a Série C e que teria que ter um time de Série A para voltar a elite do futebol nacional.

O time que o América teve no ano de 2010 não era um time de Serie A. Talvez nem mesmo de Série B, mas a união da diretoria refletiu dentro de campo. Flávio, Gabriel, Marcos Rocha, Rodrigo, Leandro Ferreira e Fábio Júnior superaram as limitações e mostraram, na bola, um futebol digno de time grande.

Para o ano que vem o clube precisa de muito mais. Salum afirmou que o objetivo é terminar o campeonato na décima posição. Um escopo durríssimo para um clube que não terá os mesmos patrocínios da grande maioria dos adversários que vai enfrentar. O time do América é velho, tem limitações técnicas visíveis, falta torcida nas arquibancadas, falta estádio.

O americano já deu mostras que muita coisa pode mudar, a promessa de que o Independência estará pronto em junho não é ideal, mas agrada, certamente novos contratos serão feitos, custos e receitas aumentarão. Não acho que foi um bom momento para o América subir. Acredito que mais um ano de Série B daria mais estrutura ao clube, mas foi bom demais ver a torcida comemorar nas ruas de BH.

Que o América mostre em campo que é sim um time que pode se consolidar como de Série A e queime, mais uma vez, a minha língua.

Cláudio Gomes é editor-chefe do Meio-de-Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário