11 de outubro de 2010

Um gol decisivo


Penso que muita gente concorda que o momento mais importante de uma partida de futebol é o gol. Mesmo que certo treinador diga que “é apenas um detalhe” no contexto jogo. Neste final de semana ficou comprovado como um gol – irregular ou não – pode ser decisivo.

Começamos pelo novo líder do Campeonato Brasileiro. Das 15 vitórias na competição, o Cruzeiro venceu oito pelo placar mínimo, sendo que o gol solitário de Wellington Paulista contra o Fluminense valeu a liderança e, agora, o time celeste depende apenas de suas próprias forças para ser bicampeão nacional. O futebol pragmático do time de Cuca se evidencia, principalmente, nos jogos no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, onde a equipe venceu por 1 a 0 todos os quatro jogos que disputou.

O América chegou à vice-liderança da Série B ao vencer o Brasiliense por 2 a 1, com um gol irregular de Dudu aos 48 minutos do segundo tempo. Mas o Coelho, que não tem nada a ver com o erro do árbitro assistente, comemorou bastante o gol e a vitória no finalzinho, que deixou o time ainda mais perto do acesso a Série A. Agora, o América tem seis pontos a frente do Sport, quinto colocado.

Já o Atlético perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento porque deixou de fazer o gol. Se vencesse o Internacional, nem que se fosse por 1 a 0, estaria em uma situação menos complicada. Com o gol de Alecsandro, o Inter assumiu a quarta posição e continua vivo na disputa pelo título, pois tem um jogo a menos.

Após o título Mundial da Espanha com o pior ataque da competição, com apenas oito gols em sete jogos – sendo que na fase final a Fúria só venceu seus adversários pelo placar mínimo – podemos perceber que, primeiro, o futebol de resultado está se consolidando entre as equipes vencedoras e, segundo, o quanto um gol é importante (não é mesmo, Carlos Alberto Parreira!?).


Fábio Rocha é estagiário do Meio-de-Campo

Um comentário:

  1. esse time do cruzeiro é pior que o guarani de campinas

    ResponderExcluir