4 de maio de 2010

Síndrome de Peter Pan


Atlético e Santos, nas quartas-de-final da Copa do Brasil, foi o melhor jogo que assisti esse ano. O placar de três a dois deixou a disputa pela vaga nas semifinais aberta. A boa fase de Diego Tardelli e a volta de Neymar, somado os títulos estaduais das duas equipes, fazem com que a partida de volta, na Vila Belmiro, tenha todos os ingredientes para ser melhor ainda.

Mas a comemoração dos santistas provocou uma polêmica desnecessária. Um coro que a princípio poderia ser considerado inocente tomou proporções gigantescas. Nós, jornalistas, exploramos o fato a exaustão. E a repercussão com Vanderlei Luxemburgo aguçou ainda mais a rivalidade.

Há muito Robinho exagera no comportamento extra-campo. Não quero ser nenhum mídia politicamente correto, até porque tudo muito certinho cheira falsidade e hipocrisia. Mas o atacante do Santos não é mais o menino que despontou no campeonato Brasileiro de 2003. Hoje com 26 anos o jogador deveria ter aprendido, há seis anos atrás, nas olimpíadas de 2004, que excesso nas brincadeiras, principalmente frente às câmeras não resultam em boas notícias quando a boa fase termina.

O Santos joga um futebol gostoso de se ver, mas é terrivelmente antipático nas declarações e brincadeirinhas. Claro que o bom humor é bem-vindo, só que Robinho e Neymar estão parecendo aqueles caras desagradáveis que insistem em repetir a mesma piada que só o pai e a mãe acham graça.

O Neymar vai lá que ainda é um menino. Mas o Robinho chega a ser ridículo. Vê se cresce. Porque essa mesma imprensa, que como a Sininho com o Peter Pan, te endeusa hoje, será a mesma que, amanhã, vai te engolir como o crocodilo Tic Tac tanto queria fazer com o Capitão Gancho.

O mundo da voltas Robson!

Cláudio Gomes
Editor-chefe do Meio-de-Campo

2 comentários:

  1. A imprensa paulista está querendo a qualquer custo que Neymar e Ganso esteja entre os
    convacados para ir a copa da África. Dái vem a minha indignação.
    O goleiro Fábio do cruzeiro vem jogando bem a muitos anos e até hoje não vi nenhuma campanha para que ele fosse para a copa do mundo.Infelizmente a seleção brasileira não é composta pelos melhores jogadores do Brasil e sim por jogadores de São Paulo e Rio de Janeiro ou que estão jogando na europa.
    Sei que o Neymar está jogando muita bola mas para mim é um desrespeito esse menino ir para copa só por causa da pressão da imprensa paulista,pois, tem muitos jogadores espalhados pelo brasil afora que merece essa chance mas não tem por estar fora do eixo rio/são paulo.
    O Brasil não é formado só por 2 estados.Caso eles forem convocados farei questão de torcer contra o brasil na copa do mundo e até mesmo se ele jogasse contra a argentina.
    Flavio Fernandes
    BH/MG

    ResponderExcluir
  2. Thiago Heleno não!!!
    É gol contra na certa.
    Flavio fernandes
    venda nova/leticia

    ResponderExcluir