6 de julho de 2011

Super Jogo

Quando criança, minhas brincadeiras preferidas sempre estiveram ligadas ao futebol. Jogo de botão, peladinha na rua, gol a gol no corredor de casa, até nos vídeo games tinha que ter uma pelota rolando. Quando a situação era desfavorável a imaginação voava longe. Era aí que eu me superava! Naquelas tardes, sozinho em casa, tédio no último andar, pegava a caixa de brinquedo e o mundo da fantasia começava. Quem nunca simulou uma partida de futebol com os vários bonecos de super-heróis, aqueles de plástico colorido que vinham num saquinho, que atire o primeiro cartão, quer dizer, a primeira pedra.


Pois bem, depois de grandinho comecei a imaginar como ficaria uma escalação dos times. Uma partida entre os heróis e os vilões. O resultado foi este:


Heróis Futebol e Camaradagem


Goleiro:


Aqui já temos uma disputa por posição. Primeiro o Homem Aranha. Faria inveja aos goleiros que rebatem a bola no pé do atacante e te matam de raiva. Complicado vai ser para repor a pelota em jogo. No vácuo, vem o Sr. Fantástico. Elasticidade pura, defesas impossíveis e acrobáticas. O problema é esticar demais e embolar com a trave.


Laterais:


Coil, o Homem Mola, dos Impossíveis. Vai e volta que é uma beleza. Na outra lateral vai o Aquaman. Fôlego invejável.


Zagueiros:


Classe e elegância com o Capitão América (que pelo nome já seria o capitão do time). Ao seu lado, para não brincar em serviço e mandar alguém pro alambrado quando for preciso, a brutalidade do Incrível Hulk.


Meio Campo:


Todo time tem um “carregador de piano”, nesse, o cara (por motivos óbvios) é o He-Man. Robin seria o homem de marcação, obedecendo todas as ordens do seu parceiro de aventuras e meia cancha, o Cavaleiro das Trevas, Batman. Este daria o toque de inteligência ao setor.


Ataque:


Escalaria três atacantes. Por uma das pontas, rápido como uma bala, The Flash. O problema vai ser o tanto de impedimento que o bandeirinha vai marcar. Na outra ponta, o também rápido e rasteiro e grande promessa, Willycat, dos Thundercats. Como referência na frente, o centroavante rompedor, parente de Dario peito de Aço, o Homem de Aço, Superman.


Técnico: Professor X


Andre Fidusi é convidado do Meio-de-Campo neste blog.


Obs.: Amanhã, Fidusi vai escalar o time da "Bandidagem Futebol e Roubalheira." Aqui, no blog do Meio-de-Campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário