3 de agosto de 2010

Mundo Virtual

Madson e Zé Eduardo na TwitCam

Os moleques travessos da Vila aprontaram outra vez. E desta vez não foi uma coreografia nova para comemorar um gol. Lá estão eles num chat com câmera no twitter, completamente seminus, ouvindo música brega e falando bobagens. Ou seja tudo que um jogador de futebol tem direito.

Mas uma onda moralista pediu punição para Felipe, Madson e Zé Eduardo por ofender torcedores. O Goleiro Felipe disse a um torcedor que o salário deste não pagaria o que ele, Felipe, gasta com ração para cachorro. Agora uma questão: alguém realmente se espantou com o que disseram os reservas do Santos? Eu me espantaria se eles estivessem discutindo o conteúdo de um livro. Mas o vídeo mostra exatamente como a gente imagina que seja o comportamento de adolescentes num Hotel.

O problema é que eles não são mais adolescentes Felipe tem 22, Zé Eduardo, 23 e Madson, 24. Mesmo assim ainda são capazes de se comportarem como os adolescentes, de 16 e 15 anos, que, em Porto Alegre se exibiram intimamente usando a mesma ferramenta dos santistas, a twitcam.

Diariamente, jogadores de futebol falam bobagens, adolescentes transam, mulheres traídas espancam as amigas traidoras. A novidade é que tudo isto agora está exposto para todo mundo ver. E o pecado alheio é sempre mais grave do que o nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário